Jovem Candango terá 600 participantes auxiliando em tendas de hidratação

Secretaria da Família e Juventude chamou os atendentes para auxiliarem as equipes nas atividades administrativas

0
27

Foi publicada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Portaria 131/2024, que estabelece os critérios do remanejamento temporário de 600 participantes do programa Jovem Candango, para atuarem nas tendas de hidratação contra a dengue, disponibilizadas pela Secretaria de Saúde. Os jovens auxiliarão as equipes nas atividades administrativas.

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, afirmou que a secretaria está trabalhando para ajudar a aumentar a capacidade de atendimento das tendas de hidratação. “Os jovens atuarão nesta missão auxiliando as equipes que estão nas tendas, com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento à população. Os jovens atuarão no preenchimento dos formulários estabelecidos pela SES-DF na entrada de cada tenda de hidratação”, disse.

O diretor de Estratégia de Saúde da Família (Desf) da SES-DF, Sandro Rodrigues, falou sobre a importância da medida. “Este apoio adicional é muito bem-vindo e nos ajudará a ofertar melhor atendimento aos nossos usuários. O auxílio dos jovens nas notificações de casos e apoio administrativo fará uma diferença muita positiva no que a SES-DF já vem fazendo”, reforça o diretor.

Cabe à Secretaria de Saúde o treinamento dos jovens, além da supervisão, suporte e orientação das atividades realizadas. A portaria ainda define a criação de uma comissão especial de acompanhamento, que dará apoio no remanejamento temporário. Serão 300 jovens no período matutino e 300 no período vespertino, nas tendas de hidratação mais próximas à residência do jovem.

Nove regiões administrativas que abrangiam a maior quantidade de casos da doença já haviam recebido essas tendas e, agora, outras nove foram montadas em Ceilândia, Gama, Guará, na área central do Plano Piloto, no Paranoá, Samambaia, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

Confira como ficou cada região:

Tendas para atendimento da dengue, nas Administrações Regionais, de: segunda a domingo, de 7h às 19h:

■ 1. Samambaia- Quadra 302 conjunto 13 Lote 05
■ 2. Brazlândia- Setor Tradicional, quadra 16
■ 3. Ceilândia- QNM 13 Módulo B – Área Especial – Ceilândia Sul
■ 4. Sol Nascente- SHSN VC 311 TRECHO II, Sol Nascente/Pôr do Sol
■ 5. Sobradinho- Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A
■ 6. Recanto das Emas- Av. Recanto das Emas, Quadras 206/300, Centro Urbano
■ 7. São Sebastião- Quadra 101, conj. 8
■ 8. Estrutural- Setor Central, Área Especial 5 s/n
■ 9. Santa Maria- Quadra Central 01. Conjunto H Lote 01.

Confira a Portaria 131/2024.

*Com informações da Secretaria de Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF)

Por Agência Brasília

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília / Reprodução Agência Brasília