Material das oficinas participativas está disponível no site do Pdot

Todos os documentos gerados a partir dos encontros da etapa de diagnóstico estão disponíveis no site do Plano Diretor

0
11

site do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) contém os documentos gerados durante as 55 oficinas participativas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), no ano de 2023. Estão disponíveis registros fotográficos dos encontros, atas e o todo o material produzido pela população durante as dinâmicas em grupo.

Caso você tenha interesse em acessar o material, basta abrir o portal www.pdot.seduh.df.gov.br. Em seguida, você deve encontrar o ícone de menu, na parte superior direita da página. No menu, procure pela aba “Como Participar” e clique nela. Então, na aba que irá se abrir, procure pela opção de “Oficinas Participativas” e clique nela também. Desça a página até achar uma caixinha de busca, onde você poderá selecionar as oficinas por segmento ou buscar por uma Região Administrativa (RA) específica. Por fim, selecione a reunião que você deseja ter acesso ao material.

No caso de acesso pelo desktop, não é necessário buscar pelo ícone menu, este já aparecerá assim que o site é aberto. Todos os outros passos são iguais aos do acesso pelo celular.

Seguindo esses passos, você estará pronto para explorar o material das oficinas participativas do Pdot. Esta é uma forma de acompanhar o processo de revisão do Plano Diretor e suas respectivas dinâmicas. Ao acessar o material é possível conferir registros e analisar o que foi coletado das propostas feitas pela população durante a etapa de diagnóstico.

Reuniões livres

Caso você ainda queira participar trazendo propostas para a revisão do Pdot, é possível realizar encontros independentes dos organizados pelo Governo do Distrito Federal. As chamadas reuniões livres podem ser organizadas por qualquer cidadão ou entidade, visando debater um ou mais eixos temáticos do Plano Diretor.

Vale destacar que esses encontros devem ser registrados no site do Pdot até o dia 31 de março, portanto, é preciso atenção à data limite.

Para realizar uma reunião livre são necessários os seguintes critérios:

→ Mínimo de 15 participantes;
→ Registro da reunião, com lista de presença, fotos e contato da pessoa responsável;
→ Sugestões da população sintetizadas em até 12 propostas.

*Com informações da Seduh

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seduh / Reprodução Agência Brasília