Com Circuito de Passeio de Bike Detran-DF recebe Prêmio Senatran 2022

Detran-DF conquista o terceiro lugar nacional com projeto que estimula o compartilhamento de vias e a utilização da bicicleta como meio de transporte

0
184

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está entre os vencedores do Prêmio Senatran 2022, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O projeto Circuito Passeio de Bike nas RAs, idealizado e promovido pela Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF, conquistou o terceiro lugar na categoria Educação realizada por órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Esta é a 18ª edição do concurso nacional, que tem por objetivo incentivar a produção técnica cientifica e artística de trabalhos voltados ao tema segurança viária, e assim promover conscientização a fim de evitar mortes no trânsito.

O projeto de sucesso do Detran-DF visa estimular o compartilhamento de vias e a utilização da bicicleta como meio de transporte, além de conscientizar sobre os benefícios de seu uso e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro. A 10ª edição do Circuito Passeio de Bike nas RAs foi realizada no último domingo (4), em Ceilândia, e contou com a participação de mais de 1 mil ciclistas.

Os servidores Magda Brandão e Miguel Videl, da Diretoria de Educação de Trânsito, representaram o Detran-DF e receberam o prêmio das mãos da comissão julgadora.

A solenidade contou com a presença do diretor-geral do Detran-DF, Marcelo Portela, do secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, e do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

*Com informações do Detran-DF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Detran-DF / Reprodução Agência Brasília