Projeto gratuito estimula a prática de exercícios físicos no Entorno

Com intuito de estimular exercício físico, projeto gratuito Treino de Rua com a Equipe Cyborg vem fazendo sucesso em Valparaíso, no Entorno

0
26

Com o objetivo de tirar pessoas do sedentarismo, o projeto gratuito Treino de Rua com a Equipe Cyborg vem fazendo sucesso nas ruas de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A ação vai realizar um evento, no próximo domingo (17/11), para arrecadar mais recursos e conquistar novos adeptos.

Daniel Ferreira Dias Borges, de 41 anos, conhecido como Cyborg, é o idealizador do projeto. O profissional comenta que a ideia surgiu há 3 anos, durante a pandemia, quando decidiu fazer vídeos para demonstrar exercícios físicos. Depois, as gravações passaram a ser realizadas na rua.

“Algumas pessoas pediram para vir treinar comigo nessas gravações. O tempo foi passando, e mais pessoas ficaram interessadas. Eu fazia ao ar livre, em um espaço em Valparaíso mesmo. Comecei a comprar alguns aparelhos, corda, peso e anilhas. Dessa forma, fui dando uma iniciativa pra gente alavancar esse projeto”, conta Daniel. Atualmente, o Treino de Rua tem entre 80 e 100 alunos.

Com o sucesso do projeto e o aumento de alunos, o educador físico decidiu procurar um local mais amplo, em que há um suporte maior para a prática física, como banheiros e bebedouros de água. “Hoje tenho um espaço que foi cedido pela Secretaria de Esporte e Cultura de Valparaíso. Nesse ginásio, a gente tem a estrutura que necessitava, com um espaço coberto. As aulas acontecem em três dias na semana: segunda, quarta e sexta. Na parte da manhã, às 7h30, e à noite, às 18h30″, diz Cyborg.

Dificuldades e “Aulão”

De acordo com Daniel, como o projeto funciona de forma totalmente gratuita, eles precisam de patrocínios para continuar a sobreviver. O foco é trocar os equipamentos e ter um espaço próprio. A verba também iria auxiliar o professor a continuar com a ação. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram.

Para divulgar a iniciativa, a atividade terá um grande “aulão”, que vai juntar todos os alunos às 7h do próximo domingo (17/12) no ginásio de Valparaíso 2. “A gente vai comemorar mais um ano que conseguimos passar junto com a comunidade, ajudando e trabalhando, tudo de forma totalmente gratuita”, afirma.

Por Jonatas Martins da Metrópoles

Foto: Material enviado ao Metrópoles / Reprodução Metrópoles