Atendimento à Comunidade: presente nas regiões administrativas do DF

Secretaria estimulou a participação, a solidariedade e a boa relação entre o governo e a população do Distrito Federal

0
29

“O ano de 2023 foi de crescimento para a Secretaria de Atendimento à Comunidade, que tem como missão aproximar a comunidade do Governo do Distrito Federal. Nosso comprometimento em atender às demandas da população foi evidenciado pelo aumento da regularidade e excelência nos atendimentos presenciais e itinerantes.

Em muitas de nossas ações tivemos o apoio de lideranças comunitárias atuantes. Como forma de reconhecimento pelo seu trabalho em prol da comunidade, a secretaria criou a Medalha Mérito Líder Comunitário, um gesto simbólico que reconhece e celebra o papel fundamental destas lideranças em suas regiões administrativas. Essa iniciativa, que foi reconhecida em decreto pelo governador Ibaneis Rocha, fortaleceu os laços entre a gestão pública e as lideranças comunitárias, fundamentais para a construção de uma Brasília mais inclusiva e participativa.

A Campanha Comunidade Solidária foi um verdadeiro sucesso, arrecadando e entregando itens essenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social que participavam da ações oferecidas pela secretaria.

A ação Gari Sangue Bom foi uma iniciativa singular para incentivar a doação de sangue nas comunidades, destacando a importância do engajamento cívico na promoção da saúde. Tivemos também as edições da ação Comunidade Kids, realizadas durante o Dia das Crianças e Natal.

Aprimoramos o Portal da Comunidade, uma ferramenta eficiente para receber demandas, cadastrar projetos sociais e líderes comunitários e gerenciar nossas atividades internas.

Ao visitar regiões administrativas e sedes de projetos sociais, realizamos um mapeamento abrangente, proporcionando acompanhamento e apoio essenciais às atividades do terceiro setor. Os resultados positivos às solicitações têm sido de grande valia para entendermos quais são as reais necessidades de cada região administrativa pelo olhar do cidadão, refletindo o compromisso da Secretaria de Atendimento à Comunidade em estimular a participação, a solidariedade e a boa relação entre o governo e a população do Distrito Federal.”

*Clara Roriz, secretária de Atendimento à Comunidade

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seac / Reprodução Agência Brasília