Começa recuperação de área atingida por erosão no Setor Sul do Gama

Problema que está sendo corrigido pela Novacap foi causado pela combinação de fortes chuvas com o descarte irregular de resíduos no local

0
44

A Novacap começou nesta segunda-feira (08/05) a recuperação de área com erosão localizada nos conjuntos I e J no Setor Sul do Gama, resultado de uma combinação das fortes chuvas com o descarte irregular de resíduos na região, como pneus, garrafas, restos de poda, móveis e entulho.

A erosão, que está próxima ao Terminal Rodoviário Gama Sul, na DF-290, está sendo tratada com prioridade para evitar risco à população. “De maneira emergencial, estão sendo utilizadas pedras brutas e material grosso, além de cinco caminhões caçamba e uma escavadeira para restaurar o asfalto”, destaca Juliana Fortes, chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap.

A estimativa para a conclusão da ação de recuperação é de 10 dias. “É fundamental agir rapidamente para minimizar os danos ao meio ambiente e garantir segurança e qualidade de vida das pessoas que vivem nas áreas afetadas”, concluiu o presidente da Novacap, Fernando Leite.

*Com informações da Novacap

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/Novacap / Reprodução Agência Brasília